Passeio Fotográfico ao Sudoeste Alentejano

Zambujeira do Mar, 29 de Abril a 1 de Maio 2023

A nossa proposta leva-nos a re-visitar o Parque Natural do SW Alentejano. Cavernas marinhas, praias selvagens e os ninhos da cegonha branca, que nesta época do ano escolhem o litoral alentejano para ali procriar, são apenas alguns dos atrativos deste passeio, que promete ao longo de dois dias, deslumbrar quem nos acompanhar por uma das regiões mais bonitas, encantadoras e selvagem do sul do país, onde praias paradisíacas se misturam com paisagens agrestes, onde a força do mar se faz sentir e o vento se faz ecoar bem alto por estas paragens. O convivio e a boa disposição de todos é uma das imagens de marca deste passeio clássico do nosso calendário de atividades.

Inscrições até 15 de Abril

Inscrever-se já! Partilhar no Facebook

Líder desta experiência


Nuno Luís

Nuno Luís
Foi em Sintra que começou a dar os primeiros passos na fotografia mas rapidamente alargou horizontes e aliou duas das suas grandes paixões: fotografar e viajar. Para cada viagem que faz, tem por hábito registar e partilhar as suas aventuras diárias num blogue. Com mais de 15 países visitados, Nuno Luís já teve também a oportunidade de liderar vários passeios fotográficos dentro e fora de Portugal.
Saber mais

Informação rápida


Local Zambujeira do Mar
Data 29 de abril a 1 de maio 2023
Preço 220€
Preço Acompanhante 110€
Estilo Fotográfico Paisagem Natural
Duração 3 dias (22 horas)
Nível Exigência Física Moderado. Esta actividade envolve alguma caminhada, em trilhos bem demarcados. Pode haver a necessidade de efetuar caminhadas em subida
Clima Ameno
Nº Participantes Máximo 8
Data Limite de Inscrição 15 Abril 2023

Condições Específicas


Pagamento
50% via transferência bancária no acto da inscrição. Os restantes 50% devem ser pagos até 8 dias antes da data do passeio.

Inclui
Seguro de acidentes pessoais
Acompanhamento de líder Primeira Luz durante todo o passeio
Sessões de apresentação e análise das fotografias obtidas via conferência web

Exclui
Estadia. Com o programa são enviadas várias opções de alojamento. A base deste passeio fotográfico será a vila da Zambujeira do Mar e Aljezur.
Deslocação até ao local de início do programa de terra
Deslocações no local
Refeições
Outros extras, incluindo material fotográfico

O que pode esperar


A base deste passeio será a vila da Zambujeira do Mar e Aljezur. Na zona costeira de ambas as vilas, escondem-se alguns dos segredos mais bem guardados do Sudoeste Alentejano e Costa Vicentina. Cavernas marinhas e praias selvagens, com as suas rochas negras que serpenteiam mar adentro. A sul do cabo Sardão, mais algumas paisagens costeiras de natureza bem selvagem, sem esquecer outros locais, como Vila Nova de Milfontes, Alzejur, Samouqueira, Porto Covo ou Almograve. Motivos não vão faltar, para que no final se sinta revigorado com paisagens e locais de cortar a respiração.

Questões frequentes


Como posso fazer a minha inscrição?
Inscreva-se através do formulário de inscrição.

Qual o número mínimo de inscritos para que o passeio se realize?
5 inscritos efetivados (com reserva paga) à data limite de inscrição.

Qual a data limite para me inscrever neste passeio?
15 Abril 2023

Este passeio fotográfico é igual a um workshop Primeira Luz?
Não. Os nossos passeios fotográficos não incluem qualquer tipo de formação teórica ou prática. O líder é um guia que leva os participantes aos locais e que assegura o cumprimento do programa estabelecido para o passeio, podendo fazer os ajustes necessários para que a mesma se desenrole da melhor maneira possível. No entanto, como formador Primeira Luz está apto a responder a qualquer questão fotográfica que queira colocar e não deixará de garantir o acompanhamento necessário para que consiga trazer as melhores fotos deste passeio. Ao contrário do que habitualmente acontece nos workshops, os líderes nos passeios fotografam ao seu lado e partilham consigo todo o processo para obter as suas imagens.

Que serviços inclui o valor a pagar?
Seguro de acidentes pessoais e acompanhamento de líderes Primeira Luz durante todo o passeio.

O alojamento é tratado por quem?
O alojamento estará a cargo do participante, sendo este responsável pela marcação do mesmo. No entanto, serão dadas algumas indicações e a Primeira Luz apresentará uma opção com vantagens especiais para este evento.

Quais as condições associadas a acompanhantes?
O acompanhante é alguém que se inscreve em conjunto com o participante e que está presente ao seu lado durante todo o passeio, usufruindo das diversas experiências proporcionadas. O acompanhante não pode participar no passeio como fotógrafo, ou seja, com material fotográfico próprio (nesse caso deve inscrever-se como participante). No preço para acompanhante estará incluído, caso aplicável, o custo de todas as entradas e actividades que vai realizar em conjunto com o restante grupo. Só é permitido a presença de um (1) acompanhante por participante.

Qual a Política de Cancelamento para os Serviços de Terra?
Até 30 dias poderá cancelar sem quaisquer custos o programa de terra. Entre 30 a 16 dias do início do passeio, gastos de 50% do total reservado. Entre 15 dias ou no-show, 100% de gastos.

O seguro inclui protecção para o meu material fotográfico?
Não. O participante é responsável pelo seu equipamento fotográfico durante toda o passeio. Deverá garantir o seu devido acondicionamento e transporte desde a partida até à chegada. Tenha atenção que o tripé pode não ser possível transportar na cabine do avião, pelo que deve garantir o seu transporte na bagagem de porão. Traga uma capa à prova de água para a sua mochila.