O que é que faz uma grande fotografia? Que elemento primordial as distingue? É certo que luz, atmosfera, sujeito e momento concorrem para fazer de uma imagem um grande fotografia, mas é talvez a composição a razão de ser de todas as boas fotografias. Neste workshop vai aprender a dominar o mais difícil de todos os ingredientes da arte fotográfica. O que fazer com os elementos que constroem as nossas imagens, como os distribuir no espaço físico do retângulo que decidimos mostrar ao mundo e que importância visual têm aos olhos de quem vê. Venha aprender a dar importância aquilo que vê!
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Líder desta experiência
Luís Afonso
O nosso formador conta com mais de 20 anos de experiência na construção da linguagem visual das suas fotografias e acredita que a composição é o elemento mais importante na implantação de um estilo próprio.
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Informação rápida
Local Online
Data 3 e 4 Fevereiro 2024
Preço 180€
Nível Fotográfico Iniciado
Estilo Fotográfico Não aplicável
Duração 12 horas
Nível Exigência Física Não aplicável
Nº Participantes Máximo: 6
Formadores Neste workshop estará presente um formador
Código COMPO2024
Condições de Participação FAQ
Condições Específicas
Pagamento
50% via transferência bancária no acto da inscrição. Os restantes 50% devem ser pagos até 8 dias antes da data do workshop.
Inclui
Sessão teórica/prática via conferência web
Conteúdos lecionados em formato PDF
Certificado de Participação
Exclui
Seguros e outros extras, incluindo material fotográfico e informático
Testemunhos
“ Gostei muito deste workshop, que sinto ter sido, provavelmente, o mais importante até agora para a minha evolução como fotógrafo. Os objectivos do programa foram definidos e apresentados de forma clara, e suportados por uma excelente documentação, graficamente muito apelativa, ilustrada com dezenas de imagens comentadas, a grande maioria das quais da autoria do fotógrafo e formador Luis Afonso. Gostei dos muitos exemplos de aplicação das regras gerais da arte da composição nas imagens de vários fotógrafos e pintores consagrados, dos “exercícios resolvidos” de crítica fotográfica de fotografias de Henry Cartier-Bresson e da análise crítica de fotografias pelos elementos dos grupos de trabalho que foram constituídos durante o workshop. Considero que o formato “online” do workshop resultou bem, que a sua duração foi adequada e que a gestão dos tempos de apresentação dos conteúdos e dos exercícios de grupo foi equilibrada. ” Fernando Gonçalves
“ Adorei este workshop. O conteúdo é adequado ao tema, perfeitamente organizado e claro, excelentemente exemplificado. O ritmo, entre explicação teórica e realização de exercícios práticos, foi ótimo. A formação de pequenos grupos para a solução dos exercícios, uma excelente ideia para uma melhor integração do grupo em que nem todos se conhecem. Toda a documentação enviada, que já pus em papel para consultas ulteriores, vai manter viva esta formação. Por último, esta boa ideia dos “trabalhos de casa” obrigam-nos a não deixar arrefecer o assunto e a passar a outra coisa! Por tudo isto e muito mais, está de parabéns o formador! Sempre excelente, Luis. ” João Reis
“ Uma aprendizagem de excelência, com um grupo de participantes extraordinário, onde o Luís Afonso nos levou para um outro lado da fotografia. Senti que o Líder desfrutava mais que nós, foi sem dúvida muito inspirador no que concerne ao interior do nosso cérebro no equilíbrio, formas e espaço que concebe uma imagem. Gostei e muito. ” João Godinho
“ A organização, o empenho a criatividade que o Luís Afonso manifesta nos seus cursos surpreende sempre. ” Manuel Pessoa
Programa
Sábado, 3 Fevereiro: 9h-13h, 14h-18h
As regras são para quebrar
Formas infinitas
Sensação de Profundidade
A Divisão do Espaço
Domingo, 4 Fevereiro: 9h-13h
Serenidade vs Caos
Mistério e Romance
O que trazer consigo
Material a Trazer de Casa (Opcional)
+ Bloco de notas e material de escrita (ou equipamento eletrónico).
+ Aplicação de conferência (a indicar ao participante) instalada.
+ Câmara e Microfone.
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