Série Praias: Praia da Ursa, Sintra

Praia da Ursa, 20 Outubro 2018

E que tal vir connosco fotografar algumas das praias mais emblemáticas e selvagens de Portugal? Se gosta de paisagem costeira, então esta série é para si. São visitas ao fim da tarde com o intuito de deixar-se inspirar pelo mar. Sem sessão teórica, o nosso objectivo é apenas ajudá-lo a descobrir a nossa costa com um novo olhar. Estaremos ao seu lado, não a fotografar, mas a acompanhá-lo nessa relação entre fotógrafo e a representação da sua visão. Estamos certos que vai sair destas sessões com um olhar renovado.

As experiências da série INSPIRAR são destinadas a quem já sente à vontade com a câmara e para quem deseja experimentar novos estilos, novos conceitos e colocar-se a si próprio fora da habitual zona de conforto. O objectivo principal não é ensinar, nem dar a conhecer a riqueza de um local; o intuito é inspirar e com isso usar a fotografia para nos conhecermos melhor, como fotógrafos e como pessoas e passar por uma experiência realmente marcante. Num passeio temático há sempre um assunto que procura unir todos os participantes e que serve de poção para agitar o caldeirão mágico da fotografia que se vai produzir durante o evento.

Inscrições até 18 de Outubro

Inscrever-se já! Partilhar no Facebook

Líder desta experiência


Nuno Luís

Nuno Luís
Foi em Sintra que começou a dar os primeiros passos na fotografia mas rapidamente alargou horizontes e aliou duas das suas grandes paixões: fotografar e viajar. Para cada viagem que faz, tem por hábito registar e partilhar as suas aventuras diárias num blogue. Com mais de 15 países visitados, Nuno Luís já teve também a oportunidade de liderar vários passeios fotográficos dentro e fora de Portugal.
Saber mais

Informação rápida


Local Praia da Ursa, Sintra
Data 20 Outubro 2018
Preço 60€
Preço da Série (3 praias) 140€
Nível Fotográfico Intermédio
Estilo Fotográfico Paisagem Natural
Duração 5 horas
Nível Exigência Física Alto. O caminho para a praia da Ursa implica alguma caminhada em trilhos bem delineadas, mas escorregadios (pedras soltas) e vertiginosos. A subida na volta implica um considerável esforço físico.
Nº Participantes Máximo 8
Formadores Neste workshop estará presente um formador
Código PRAIAS201803

Condições de Participação FAQ

Condições Específicas


Pagamento
100% via transferência bancária no acto da inscrição.

Inclui
Instrução no terreno
Análise das fotos obtidas pós workshop
Certificado de Participação

Exclui
Deslocação, Refeições e estadia
Seguros e outros extras, incluindo material fotográfico

Programa


Dia 1 :: 14h – 19h
Saída de campo: Praia da Ursa
Nesta experiência não haverá lugar à apresentação de qualquer conteúdo teórico/técnico. Os participantes serão acompanhados numa saída de campo onde o objectivo é fotografar paisagem costeira.

O que trazer consigo


Equipamento Recomendado Câmara fotográfica; Objectivas Grande Angular (14-35mm) e Zoom Médio (50-120mm); Baterias carregadas; Tripé; Filtros de Densidade Neutra em Gradiente; Filtro Polarizador; Panos de Limpeza
Vestuário Roupa e calçado adequado a caminhadas de pequena duração em clima moderado na praia. Obrigatório botas de caminhada.