Passeio Fotográfico Primavera em Noudar

Noudar, 1 a 3 Maio 2020

Quando se fala de Primavera em Portugal continental, falamos de Alentejo! Mas desenganem-se os que pensam que vamos visitar esta região a sul apenas por causa das cores primaveris que por esta época do ano pintam as suas planícies e montados das cores mais vibrantes. À sua espera estará uma viagem de paisagem e cultura, com castelos, terras milenares e um grande lago chamado Alqueva. E estará também à sua espera um Parque Natureza verdadeiramente único, na fronteira entre Portugal e Espanha, com uma unidade de alojamento implantada num cenário verdadeiramente espectacular. Por tudo isto, não deixe de ser inscrever. Este passeio é para todos! Não se sinta inibido se não tiver uma câmara fotográfica “daquelas” grandes e que trocam de lentes. Se gosta de convívio, contacto com a natureza e caminhadas, este passeio também se adequa a si!

Inscrever-se já! Partilhar no Facebook

Líder desta experiência


Nuno Luís

Nuno Luís
Foi em Sintra que começou a dar os primeiros passos na fotografia mas rapidamente alargou horizontes e aliou duas das suas grandes paixões: fotografar e viajar. Para cada viagem que faz, tem por hábito registar e partilhar as suas aventuras diárias num blogue. Com mais de 15 países visitados, Nuno Luís já teve também a oportunidade de liderar vários passeios fotográficos dentro e fora de Portugal.
Saber mais

Informação rápida


Local Noudar
Data 1, 2 e 3 Maio 2020
Preço 200€
Preço Acompanhante 100€
Estilo Fotográfico Paisagem Natural, Viagem
Duração 3 dias
Nível Exigência Física Moderado. Esta actividade envolve alguma caminhada, em trilhos bem demarcados. Pode haver a necessidade de efetuar caminhadas em subida
Clima Ameno, alguma possibilidade de chuva
Nº Participantes Máximo 8
Data Limite de Inscrição 18 Abril 2020
Programa efetuado em parceria com:

Parque de Natureza Noudar

Condições Específicas


Pagamento
Pagamento 50% no ato de inscrição; restantes 50% até 18 Abril 2020. Aceda ao formulário de inscrição

Inclui
Passeio de barco no Alqueva
Seguro de acidentes pessoais
Acompanhamento de líder Primeira Luz durante todo o passeio

Exclui
Deslocações, refeições e estadia. Com o programa são enviadas várias opções de alojamento.
Outros extras, incluindo material fotográfico

Testemunhos


Foi o meu primeiro contacto com a Primeira Luz e tenciono repetir. Foram 3 dias de muita fotografia, em lugares que nos foram propostos, de rara beleza, excelente convívio e óptimo acompanhamento/organização por parte do formador Nuno Luís. Obrigada Nuno, obrigada Primeira Luz. Maria Lúcia Pereira

Foi tudo muito bom. Excelente companhia e muito agradável. Saldo muito positivo.Sem dúvida voltarei a utilizar os serviços da Primeira Luz. Rosa Vieira

Foi uma experiência óptima. Gostei muito do locais escolhidos e do espírito relaxado do grupo. Pedro Vasconcelos

Passeio Fotográfico Primavera em Noudar, Abril 2014


Galeria de Imagens


O que pode esperar


Iremos começar com um passeio de barco no grande Lago Alqueva. Ilhas solitárias, vida animal e vilas ribeirinhas, serão estes os pontos de atracção durante este passeio pelas calmas águas desta barragem que em tempos veio dar uma nova vida a esta região alentejana, tendo sempre como pano de fundo o altaneiro castelo de Monsaraz.

Findo o passeio de barco, iremos caminhar pelas ruas de Monsaraz e visitar o seu castelo. Lá do seu alto, a paisagem é de perder de vista e de cortar a respiração. Seguimos viagem ainda a tempo de visitar a aldeia da Estrela e o seu bonito cais, antes de nos fazermos à estrada rumo ao Parque de Natureza de Noudar.

Nas imediações do Parque encontra-se um dos atractivos da região: O castelo de Noudar! Este castelo, outrora ponto estratégico das defesas lusas contra as investidas vindas de Espanha, ergue-se isolado numa elevação escarpada dominando a planície circundante e proporcionando uma vista única sobre a área circundante, onde não só avistaremos a paisagem do país irmão, como será possível ver o doce serpentear do rio Ardila por entre a paisagem alentejana. Iremos ter oportunidade de fotografar esta raridade histórica e arquitectónica em diversas ocasiões.

O Parque de Natureza não para de surpreender, além da imensa quantidade de flores que é possível encontrar por lá, também é possível ver e fotografar de perto uma linda queda de água. A paisagem alentejana, já de si emblemática, terá nesta época do ano o atractivo das cores primaveris e certamente muitos outros motivos fotográficos. Os nevoeiros matinais, tão característicos nesta época do ano, conferem um misticismo único à paisagem circundante.

A típica vila de Barrancos também será alvo da nossa atenção. Iremos deambular pelas suas ruas, numa forma única de ir ao encontro dos seus costumes, cultura e forma de vida.

Questões frequentes


Como posso fazer a minha inscrição?
Inscreva-se através do formulário de inscrição.

Qual o número mínimo de inscritos para que o passeio se realize?
5 inscritos efetivados (com reserva paga) à data limite de inscrição.

Qual a data limite para me inscrever neste passeio?
18 de Abril de 2020

Este passeio fotográfico é igual a um workshop Primeira Luz?
Não. Os nossos passeios fotográficos não incluem qualquer tipo de formação teórica ou prática. O líder é um guia que leva os participantes aos locais e que assegura o cumprimento do programa estabelecido para o passeio, podendo fazer os ajustes necessários para que a mesma se desenrole da melhor maneira possível. No entanto, como formador Primeira Luz está apto a responder a qualquer questão fotográfica que queira colocar e não deixará de garantir o acompanhamento necessário para que consiga trazer as melhores fotos deste passeio. Ao contrário do que habitualmente acontece nos workshops, os líderes nos passeios fotografam ao seu lado e partilham consigo todo o processo para obter as suas imagens.

Que serviços inclui o valor a pagar?
Passeio de barco, seguro de acidentes pessoais e acompanhamento de líder Primeira Luz durante todo o programa.

Posso inscrever-me apenas no passeio sem qualquer pacote de alojamento?
Sim, neste passeio não há opção de alojamento. Terá de tratar do seu próprio alojamento assim que o passeio estiver confirmado.

Podem ajudar-me a reservar o alojamento?
Na confirmação do passeio enviaremos, a todos os participantes, informação sobre o alojamento recomendado no Parque de Natureza de Noudar, bem como o local onde decorrem as sessões em sala.

Quais as condições associadas a acompanhantes?
O acompanhante é alguém que se inscreve em conjunto com o participante e que está presente ao seu lado durante todo o passeio, usufruindo das diversas experiências proporcionadas. O acompanhante não pode participar no passeio como fotógrafo, ou seja, com material fotográfico próprio (nesse caso deve inscrever-se como participante). No preço para acompanhante está incluído o custo de todas as entradas e actividades que vai realizar em conjunto com o restante grupo.

Qual a Política de Cancelamento para os Serviços de Terra?
Até 30 dias poderá cancelar sem quaisquer custos o programa de terra. Entre 30 a 16 dias do início do passeio, gastos de 50% do total reservado. Entre 15 dias ou no-show, 100% de gastos.

O seguro inclui protecção para o meu material fotográfico?
Não. O participante é responsável pelo seu equipamento fotográfico durante toda o passeio. Deverá garantir o seu devido acondicionamento e transporte desde a partida até à chegada. Tenha atenção que o tripé pode não ser possível transportar na cabine do avião (quando aplicável), pelo que deve garantir o seu transporte na bagagem de porão. Traga uma capa à prova de água para a sua mochila.