Passeio Minho Azul

Caminha, 12 e 13 de Maio 2018

A experiência de entrar na baía da foz do rio Minho, vindo de sul, é algo que nunca se esquece. De um lado está o emblemático monte de Santa Tecra, com a sua forma vulcânica; do outro está Caminha, umas das vilas mais bonitas do norte de Portugal. Prepare-se para uma viagem onde o verde Minho se vai confundir com o azul do mar. Da emblemática praia de Moledo às fragas da Serra d’Arga, dos moinhos de Vilar de Mouros às margens do rio Minho, muito há para descobrir neste passeio mágico. Venha connosco descobrir uma das zonas mais bonitas do norte de Portugal.

Inscrições até 2 de Maio

Inscrever-se já! Partilhar no Facebook

Líder desta experiência


Luís Afonso

Luís Afonso
Conhece a zona de Caminha desde os 2 anos de idade. A praia de Moledo faz parte das suas memórias mais antigas e as cascatas do Rio Âncora já foram percorridas um sem número de vezes, inclusive a nado. Tem uma relação especial com o rio Minho e com o verde daquela paisagem. Apaixonado pela natureza e pela fotografia, gosta de partilhar tudo aquilo que aprendeu ao longo de quase 20 anos atrás da câmara.
Saber mais

Informação rápida


Local Caminha
Data 12 e 13 Maio 2018
Preço 160€
Preço Acompanhante 80€
Estilo Fotográfico Paisagem Natural
Duração 2 dias (16 horas)
Nível Exigência Física Moderado. Esta actividade envolve alguma caminhada, em trilhos bem demarcados. Há necessidade de fazer caminhadas em zona costeira, margens de rio e zona florestal.
Clima Ameno, alguma possibilidade de chuva
Nº Participantes Máximo 12
Data Limite de Inscrição 2 Maio 2018


Condições Específicas


Pagamento
Pagamento 50% no ato de inscrição; restantes 50% até 2 Maio 2018. Aceda ao formulário de inscrição

Inclui
Seguro de acidentes pessoais
Sessão de análise fotográfica
Acompanhamento de líder Primeira Luz durante todo o passeio

Exclui
Deslocações, refeições e estadia. Com o programa são enviadas várias opções de alojamento.
Outros extras, incluindo material fotográfico

O que pode esperar


No primeiro dia vamos começar por uma sessão em sala que lhe apresenta do ponto de vista fotográfico os lugares que nos propomos visitar. Esta sessão serve os propósitos de lhe dar a conhecer a zona, mas também para lhe servir de inspiração para a fotografia que pode fazer durante o fim-de-semana. Ainda antes do almoço haverá tempo para rumar a Vilar de Mouros para fotografar a pitoresca aldeia onde anualmente se desfila um dos mais importantes festivais de música rock a nível nacional. Após um delicioso picnic nas margens do Rio Coura vamos embrenhar-nos na Serra de Arga e visitar algumas das cascatas formadas pelo rio Âncora. No final do dia espera-nos a fabulosa praia de Moledo onde motivos fotográficos não vão faltar. Terminamos o dia com uma sessão de análise às fotografias obtidas e um jantar em Caminha onde poderemos desfrutar da fabulosa gastronomia e hospitalidade minhotas.

No segundo dia voltamos à praia de Moledo, para o nascer do sol, onde teremos nova oportunidade para fazer alguma fotografia que nos tenha ficado na alma do dia anterior. Tempo para pequeno almoço e depois visitamos a zona de São João d’Arga com o seu imponente mosteiro e uma floresta centenária, onde para além das várias espécies de flora ali presente ainda podemos fotografar os diversos cursos de água que ali se encontram. O passeio termina após uma visita à Mata do Camarido e à praia da Foz do Rio Minho e, claro esta, um almoço mais do que merecido.

Questões frequentes


Como posso fazer a minha inscrição?
Inscreva-se através do formulário de inscrição.

Qual o número mínimo de inscritos para que o passeio se realize?
6 inscritos efetivados (com reserva paga) à data limite de inscrição.

Qual a data limite para me inscrever neste passeio?
2 de Maio de 2018

Este passeio fotográfico é igual a um workshop Primeira Luz?
Não. Os nossos passeios fotográficos não incluem qualquer tipo de formação teórica ou prática. O líder é um guia que leva os participantes aos locais e que assegura o cumprimento do programa estabelecido para o passeio, podendo fazer os ajustes necessários para que a mesma se desenrole da melhor maneira possível. No entanto, como formador Primeira Luz está apto a responder a qualquer questão fotográfica que queira colocar e não deixará de garantir o acompanhamento necessário para que consiga trazer as melhores fotos deste passeio. Ao contrário do que habitualmente acontece nos workshops, os líderes nos passeios fotografam ao seu lado e partilham consigo todo o processo para obter as suas imagens.

Que serviços inclui o valor a pagar?
Seguro de acidentes pessoais e acompanhamento de líder Primeira Luz durante todo o programa.

Posso inscrever-me apenas no passeio sem qualquer pacote de alojamento?
Sim, neste passeio não há opção de alojamento. Terá de tratar do seu próprio alojamento assim que o passeio estiver confirmado.

Podem ajudar-me a reservar o alojamento?
Na confirmação do passeio enviaremos, a todos os participantes, informação sobre alguns alojamentos recomendados, bem como o local onde decorrem as sessões em sala. A base do passeio será a vila de Caminha.

Quais as condições associadas a acompanhantes?
O acompanhante é alguém que se inscreve em conjunto com o participante e que está presente ao seu lado durante todo o passeio, usufruindo das diversas experiências proporcionadas. O acompanhante não pode participar no passeio como fotógrafo, ou seja, com material fotográfico próprio (nesse caso deve inscrever-se como participante). No preço para acompanhante está incluído o custo de todas as entradas e actividades que vai realizar em conjunto com o restante grupo.

Qual a Política de Cancelamento para os Serviços de Terra?
Até 30 dias poderá cancelar sem quaisquer custos o programa de terra. Entre 30 a 16 dias do início do passeio, gastos de 50% do total reservado. Entre 15 dias ou no-show, 100% de gastos.

O seguro inclui protecção para o meu material fotográfico?
Não. O participante é responsável pelo seu equipamento fotográfico durante toda o passeio. Deverá garantir o seu devido acondicionamento e transporte desde a partida até à chegada. Tenha atenção que o tripé pode não ser possível transportar na cabine do avião (quando aplicável), pelo que deve garantir o seu transporte na bagagem de porão. Traga uma capa à prova de água para a sua mochila.