Passeio Grutas e Serra de Aire

Mira de Aire, 8 e 9 Abril 2017

Já se imaginou a fotografar no centro da terra numa das 7 maravilhas naturais de Portugal? Pois é isso mesmo que vos propomos! Desça connosco às maravilhosas Grutas de Mira de Aire numa sessão inesquecível. E aproveite para conhecer uma região única onde a beleza da paisagem o vai deixar encantado. São lagos no sopé da montanha, vales cobertos de pedra onde as árvores teimam em nascer do pálido calcário, canhões cársicos adornados de grutas e cascatas. O grande gigante de pedra branca estará à nossa espera para um dos grandes passeios do ano Primeira Luz. A não perder!

Inscrever-se já! Partilhar no Facebook

Líder desta experiência


Luís Afonso

Luís Afonso
É na Serra de Aire que passa mais tempo a fotografar. Costuma dizer que conhece cada uma daquelas pedras brancas que fazem deste local um dos mais singulares de Portugal. É apaixonado pela natureza, pela fotografia e por partilhar tudo aquilo que aprendeu ao longo de quase 20 anos atrás da câmara.
Saber mais

Informação rápida


Local Mira de Aire
Data 8 e 9 Abril 2017
Preço 160€
Preço Acompanhante 80€
Estilo Fotográfico Paisagem Natural
Duração 2 dias
Nível Exigência Física Moderado. Esta actividade envolve alguma caminhada, em trilhos bem demarcados, que podem estar cobertos de neve. Pode haver a necessidade de efetuar caminhadas em subida.
Clima Ameno, alguma possibilidade de chuva
Nº Participantes Máximo 12
Data Limite de Inscrição 1 Abril 2017

Programa efetuado em parceria com:
grutasmiradeaire

Condições Específicas


Pagamento
Pagamento 50% no ato de inscrição; restantes 50% até 1 Abril 2017. Aceda ao formulário de inscrição

Inclui
Seguro de acidentes pessoais
Acompanhamento de líder Primeira Luz durante todo o passeio

Exclui
Deslocações, refeições e estadia. Com o programa são enviadas várias opções de alojamento + refeição nas Grutas de Mira de Aire a preço especial para o evento.
Outros extras, incluindo material fotográfico

Testemunhos


A equipa de formadores é profunda conhecedora dos temas e técnicas abordadas e desempenha a sua actividade com grande flexibilidade, acompanhando no nível certo todos os participantes, independentemente do seu nível de conhecimento. Os locais visitados são simplesmente fantásticos e permitem de facto dar o que temos de melhor. Recomendo vivamente! Rui Melo

Repetente nas experiências Primeira Luz, as expectativas são sempre mais que muitas… este em particular, por fotografias de outros participantes e do próprio Luís Afonso, que já tinha visto e me tinham deixado com muita vontade de descobrir aqueles locais. E as expetativas não foram goradas, bem pelo contrário… A paisagem da Serra de Santo António, a “árvore do Luís”, o nascer do sol no Polje de Mira-Minde foram, para mim, os pontos altos. Um grupo heterogéneo, mas coeso, com muita vontade de “pôr o dedo no obturador”. Dois formadores competentes, sabedores teóricos e sabedores de locais mágicos que existem no nosso Portugal. Alexandra Carneiro

Indispensável, para aprender com os melhores a olhar, aperfeiçoar recursos técnicos, e conhecer o nosso belo Portugal! Francisco de Andrade

Fotografias realizadas pelos participantes


Workshop Grutas e Serra de Aire, Março 2013


Relatos de Edições Passadas


Leia no nosso Diário de Campo a crónica de edições passadas desta experiência.

Questões frequentes


Como posso fazer a minha inscrição?
Inscreva-se através do formulário de inscrição.

Qual o número mínimo de inscritos para que o passeio se realize?
6 inscritos efetivados (com reserva paga) à data limite de inscrição.

Qual a data limite para me inscrever neste passeio?
1 de Abril de 2017

Este passeio fotográfico é igual a um workshop Primeira Luz?
Não. Os nossos passeios fotográficos não incluem qualquer tipo de formação teórica ou prática. O líder é um guia que leva os participantes aos locais e que assegura o cumprimento do programa estabelecido para o passeio, podendo fazer os ajustes necessários para que a mesma se desenrole da melhor maneira possível. No entanto, como formador Primeira Luz está apto a responder a qualquer questão fotográfica que queira colocar e não deixará de garantir o acompanhamento necessário para que consiga trazer as melhores fotos deste passeio. Ao contrário do que habitualmente acontece nos workshops, os líderes nos passeios fotografam ao seu lado e partilham consigo todo o processo para obter as suas imagens.

Que serviços inclui o valor a pagar?
Seguro de acidentes pessoais e acompanhamento de líder Primeira Luz durante todo o programa.

Podem ajudar-me a reservar o alojamento?
Sim, neste passeio temos uma parceria com as Grutas de Mira de Aire e o alojamento será nas Casas da Gruta. Depois da confirmação do passeio enviaremos a todos os participantes informação sobre como reservar o alojamento a preço especial para este evento.

Quais as condições associadas a acompanhantes?
O acompanhante é alguém que se inscreve em conjunto com o participante e que está presente ao seu lado durante todo o passeio, usufruindo das diversas experiências proporcionadas. O acompanhante não pode participar no passeio como fotógrafo, ou seja, com material fotográfico próprio (nesse caso deve inscrever-se como participante). No preço para acompanhante está incluído o custo de todas as entradas e actividades que vai realizar em conjunto com o restante grupo.

Qual a Política de Cancelamento para os Serviços de Terra?
Até 30 dias poderá cancelar sem quaisquer custos o programa de terra. Entre 30 a 16 dias do início do passeio, gastos de 50% do total reservado. Entre 15 dias ou no-show, 100% de gastos.

O seguro inclui protecção para o meu material fotográfico?
Não. O participante é responsável pelo seu equipamento fotográfico durante toda o passeio. Deverá garantir o seu devido acondicionamento e transporte desde a partida até à chegada. Tenha atenção que o tripé pode não ser possível transportar na cabine do avião (quando aplicável), pelo que deve garantir o seu transporte na bagagem de porão. Traga uma capa à prova de água para a sua mochila.