Passeio Fotográfico ao Sudoeste Alentejano

Almograve, 28 e 29 de Abril 2018

Nos últimos anos explorámos muitos dos encantos da Costa Vicentina. Este ano não rumaremos tão a sul, propondo juntos descobrirmos o Sudoeste Alentejano e alguns dos seus locais mais bonitos. Cavernas marinhas e praias selvagens, são apenas alguns dos atrativos deste passeio, que promete ao longo de dois dias, deslumbrar quem nos acompanhar por uma das regiões mais bonitas, encantadoras e selvagens de Portugal, onde praias paradisíacas se misturam com paisagens agrestes onde a força do mar se faz sentir.

Inscrições até 10 de Abril

Inscrever-se já! Partilhar no Facebook

Líder desta experiência


Nuno Luís

Nuno Luís
Dizia, durante anos, que a Praia da Ursa era o seu estúdio, tal a frequência com que a visitava para fotografar. A fotografia de paisagem é sua grande paixão. Por essa razão, pode dizer-se que conhece como a palma da sua mão a maior parte dos parques naturais de Portugal.

Saber mais

Informação rápida


Local Almograve
Data 28 e 29 Abril 2018
Preço 180€
Preço Acompanhante 90€
Estilo Fotográfico Paisagem Natural

Duração 2 dias (18 horas)
Nível Exigência Física Moderado. Esta actividade envolve alguma caminhada, em trilhos bem demarcados. Pode haver a necessidade de efetuar caminhadas em subida
Clima Ameno, alguma possibilidade de chuva
Nº Participantes Máximo 12
Data Limite de Inscrição 10 Abril 2018

Condições Específicas


Pagamento
50% via transferência bancária no acto da inscrição. Os restantes 50% devem ser pagos até 8 dias antes da data do passeio.

Inclui
Acompanhamento de líder Primeira Luz durante todo o passeio
Sessão de análise, em sala, às imagens obtidas
Seguro de acidentes pessoais

Exclui
Estadia. Com o programa são enviadas várias opções de alojamento. A base deste passeio fotográfico será a vila de Almograve.
Deslocação até ao local de início do programa de terra
Deslocações no local
Refeições
Outros extras, incluindo material fotográfico

O que pode esperar


A base deste passeio será a vila de Almograve. Na zona costeira da vila, escondem-se alguns dos segredos mais bem guardados do Sudoeste Alentejano. Cavernas marinhas e praias selvagens, com as suas rochas negras que serpenteiam mar adentro. A sul do cabo Sardão, mais algumas paisagens costeiras de natureza bem selvagem, sem esquecer outros locais, como Vila Nova de Milfontes, Porto Covo ou a Zambujeira do Mar. Motivos não vão faltar, para que no final se sinta revigorado com paisagens e locais de cortar a respiração.

Questões frequentes


Como posso fazer a minha inscrição?
Inscreva-se através do formulário de inscrição.

Qual o número mínimo de inscritos para que o passeio se realize?
5 inscritos efetivados (com reserva paga) à data limite de inscrição.

Qual a data limite para me inscrever neste passeio?
10 de Abril de 2018

Este passeio fotográfico é igual a um workshop Primeira Luz?
Não. Os nossos passeios fotográficos não incluem qualquer tipo de formação teórica ou prática. O líder é um guia que leva os participantes aos locais e que assegura o cumprimento do programa estabelecido para o passeio, podendo fazer os ajustes necessários para que a mesma se desenrole da melhor maneira possível. No entanto, como formador Primeira Luz está apto a responder a qualquer questão fotográfica que queira colocar e não deixará de garantir o acompanhamento necessário para que consiga trazer as melhores fotos deste passeio. Ao contrário do que habitualmente acontece nos workshops, os líderes nos passeios fotografam ao seu lado e partilham consigo todo o processo para obter as suas imagens.

Que serviços inclui o valor a pagar?
Seguro de acidentes pessoais e acompanhamento de líderes Primeira Luz durante todo o passeio.

O alojamento é tratado por quem?
O alojamento estará a cargo do participante, sendo este responsável pela marcação do mesmo. No entanto, serão dadas algumas indicações e a Primeira Luz apresentará uma opção com vantagens especiais para este evento.

Quais as condições associadas a acompanhantes?
O acompanhante é alguém que se inscreve em conjunto com o participante e que está presente ao seu lado durante todo o passeio, usufruindo das diversas experiências proporcionadas. O acompanhante não pode participar no passeio como fotógrafo, ou seja, com material fotográfico próprio (nesse caso deve inscrever-se como participante). No preço para acompanhante estará incluído, caso aplicável, o custo de todas as entradas e actividades que vai realizar em conjunto com o restante grupo. Só é permitido a presença de um (1) acompanhante por participante.

Qual a Política de Cancelamento para os Serviços de Terra?
Até 30 dias poderá cancelar sem quaisquer custos o programa de terra. Entre 30 a 16 dias do início do passeio, gastos de 50% do total reservado. Entre 15 dias ou no-show, 100% de gastos.

O seguro inclui protecção para o meu material fotográfico?
Não. O participante é responsável pelo seu equipamento fotográfico durante toda o passeio. Deverá garantir o seu devido acondicionamento e transporte desde a partida até à chegada. Tenha atenção que o tripé pode não ser possível transportar na cabine do avião, pelo que deve garantir o seu transporte na bagagem de porão. Traga uma capa à prova de água para a sua mochila.