Passeio Fotográfico Outono no Gerês

Gerês, 1 a 4 de Novembro 2018

A norte de Portugal, a meio caminho entre o Minho e Trás-os-Montes, ficam as terras mágicas da segunda montanha mais alta do continente português. Reino do granito e da água, a região da Peneda-Gerês encerra em si algumas das paisagens naturais mais bonitas e intocadas de Portugal. Venham conhecer algumas das cascatas mais imponentes, florestas douradas entrecortadas por rios e ribeiros, paisagens serranas de perder de vista. Tudo isto numa zona de cultura e gastronomia sem igual. Não se sinta inibido se não tiver uma câmara fotográfica “daquelas” grandes e que trocam de lentes. Se gosta de convívio, contacto com a natureza e caminhadas, este passeio também se adequa a si!

Inscrições até 22 de Outubro

Inscrever-se já! Partilhar no Facebook

Líder desta experiência


Luís Afonso

Luís Afonso
Lembra-se dos trilhos caminhados, enquanto adolescente, pela Serra da Peneda, pelas florestas circundantes. Recorda o aroma intenso das terras frescas do norte. O Gerês, conheceu mais tarde já de equipamento fotográfico na mochila, tendo fotografado a zona por uma mão cheia de vezes. É apaixonado pela natureza, pela fotografia e por partilhar tudo aquilo que aprendeu ao longo de quase 20 anos atrás da câmara.
Saber mais

Informação rápida


Local Peneda-Gerês
Data 1 a 4 de Novembro 2018
Preço 280€
Preço Acompanhante 140€
Estilo Fotográfico Natureza
Duração 4 dias (28 horas)
Nível Exigência Física Moderado. Esta actividade envolve alguma caminhada, em trilhos bem demarcados. Pode haver a necessidade de efetuar caminhadas em subida
Clima Ameno, alguma possibilidade de chuva
Nº Participantes Mínimo: 5, Máximo: 12
Data Limite de Inscrição 22 Outubro 2018

Condições Específicas


Pagamento
50% via transferência bancária no acto da inscrição. Os restantes 50% devem ser pagos até 8 dias antes da data do passeio.

Inclui
Acompanhamento de líderes Primeira Luz durante todo o passeio
Sessão de análise de portfólio
Masterclass de Fotografia de Paisagem
Seguro de acidentes pessoais

Exclui
Deslocação até ao local de início do programa de terra
Deslocações no local
Refeições
Outros extras, incluindo material fotográfico

O que pode esperar


Este passeio fotográfico vai centrar-se em duas componentes principais: cascatas e rios de montanha e florestas caducifólias.

Prepare-se para se embrenhar no meio das florestas mais antigas e preservadas de Portugal. Para as fotografar, vai precisar de uma tele-objectiva, da sua macro e de uma objectiva standard. Espere encontrar muitos cogumelos, cores de outono e muita bio-diversidade.

Vai também percorrer algumas das cascatas mais bonitas de Portugal. Venha preparado para fotografar junto à água, entre grandes planos e pequenos detalhes. Não esqueça o polarizador e as várias objectivas para cada um destes elementos.

Programa resumido


Dia 1 Check-in na vila do Gerês e visita à Cascata do Arado
Dia 2 Passeio de dia inteiro pela Mata da Albergaria e rios envolventes
Dia 3 Passeio a Pitões das Junias e Ermida
Dia 4 Manhã na Mata da Albergaria e check-out

Questões frequentes


Como posso fazer a minha inscrição?
Inscreva-se através do formulário de inscrição.

Qual o número mínimo de inscritos para que o passeio se realize?
5 inscritos efetivados (com reserva paga) à data limite de inscrição.

Qual a data limite para me inscrever neste passeio?
22 de Outubro de 2018

Este passeio fotográfico é igual a um workshop Primeira Luz?
Não. Os nossos passeios fotográficos não incluem qualquer tipo de formação teórica ou prática. O líder é um guia que leva os participantes aos locais e que assegura o cumprimento do programa estabelecido para o passeio, podendo fazer os ajustes necessários para que a mesma se desenrole da melhor maneira possível. No entanto, como formador Primeira Luz está apto a responder a qualquer questão fotográfica que queira colocar e não deixará de garantir o acompanhamento necessário para que consiga trazer as melhores fotos deste passeio. Ao contrário do que habitualmente acontece nos workshops, os líderes nos passeios fotografam ao seu lado e partilham consigo todo o processo para obter as suas imagens.

Que serviços inclui o valor a pagar?
Seguro de acidentes pessoais e acompanhamento de líderes Primeira Luz durante todo o passeio.

O alojamento é tratado por quem?
O alojamento estará a cargo do participante, sendo este responsável pela marcação do mesmo. No entanto, serão dadas algumas indicações e a Primeira Luz apresentará uma opção com vantagens especiais para este evento.

Quais as condições associadas a acompanhantes?
O acompanhante é alguém que se inscreve em conjunto com o participante e que está presente ao seu lado durante todo o passeio, usufruindo das diversas experiências proporcionadas. O acompanhante não pode participar no passeio como fotógrafo, ou seja, com material fotográfico próprio (nesse caso deve inscrever-se como participante). No preço para acompanhante estará incluído, caso aplicável, o custo de todas as entradas e actividades que vai realizar em conjunto com o restante grupo. Só é permitido a presença de um (1) acompanhante por participante.

Qual a Política de Cancelamento para os Serviços de Terra?
Até 30 dias poderá cancelar sem quaisquer custos o programa de terra. Entre 30 a 16 dias do início do passeio, gastos de 50% do total reservado. Entre 15 dias ou no-show, 100% de gastos.

O seguro inclui protecção para o meu material fotográfico?
Não. O participante é responsável pelo seu equipamento fotográfico durante toda o passeio. Deverá garantir o seu devido acondicionamento e transporte desde a partida até à chegada. Tenha atenção que o tripé pode não ser possível transportar na cabine do avião, pelo que deve garantir o seu transporte na bagagem de porão. Traga uma capa à prova de água para a sua mochila.