Passeio Fotográfico Aldeias Históricas

Belmonte, 24 a 25 Novembro 2018

A Rede das Aldeias Históricas, criada em 2007, veio dar ao interior da região centro de Portugal uma importância acrescida centrada nos valores da História, Cultura e Património. As 12 aldeias que a compõem são autênticas pérolas da genuinidade do ser Português, uma viagem no tempo ao Portugal Medieval, mas também aos Descobrimentos ou até à pré-história. Neste passeio fotográfico, vamos visitar uma mão cheia desses lugares mágicos, onde castelos, pelourinhos e centros históricos finamente recuperados se misturam com influências romanas, judaicas e lusitanas. Terras de descobridores, de casas abraçadas ao granito, de heranças e muita história. Venha perder-se connosco nas ruas empedradas de Castelo Novo, Monsanto, Sortelha e Belmonte. Serão 2 dias únicos, repletos de muita fotografia, onde iremos redescobrir muita da alma lusitana.

Inscrições até 15 de Novembro

Inscrever-se já! Partilhar no Facebook

Líder desta experiência


Nuno Luís

Nuno Luís
Foi em Sintra que começou a dar os primeiros passos na fotografia mas rapidamente alargou horizontes e aliou duas das suas grandes paixões: fotografar e viajar. Para cada viagem que faz, tem por hábito registar e partilhar as suas aventuras diárias num blogue. Com mais de 15 países visitados, Nuno Luís já teve também a oportunidade de liderar vários passeios fotográficos dentro e fora de Portugal.
Saber mais

Informação rápida


Local Belmonte
Data 24 e 25 Novembro 2018
Preço 160€
Preço Acompanhante 80€
Estilo Fotográfico Cultura e Natureza
Duração 2 dias (16 horas)
Nível Exigência Física Fácil. Esta actividade envolve alguma caminhada, em trilhos planos e bem demarcados.
Clima Frio, alguma possibilidade de chuva
Nº Participantes Máximo 12
Data Limite de Inscrição 15 Novembro 2018

Condições Específicas


Pagamento
50% no ato de inscrição. 50% até 8 dias antes do início da experiência. Aceda ao formulário de inscrição

Inclui
Seguro de acidentes pessoais
Sessão de análise, em sala, às imagens obtidas
Acompanhamento de líder Primeira Luz durante todo o passeio

Exclui
Estadia. Com o programa são enviadas várias opções de alojamento. A base será a vila de Belmonte.
Deslocação até ao local de início do programa de terra. Deslocações no local.
Refeições.
Outros extras, incluindo material fotográfico.

O que pode esperar


No primeiro dia vamos começar por uma sessão em sala que lhe apresenta, do ponto de vista fotográfico, os lugares que nos propomos visitar. Esta sessão serve os propósitos de lhe dar a conhecer a zona, mas também de lhe servir de inspiração para a fotografia que pode fazer durante o fim-de-semana. Depois desta apresentação, iremos visitar o centro histórico de Belmonte. Após o almoço, partiremos em direção a Sortelha. Aqui iremos assistir ao ocaso do astro rei e registar fotograficamente esse momento sempre mágico. De regresso a Belmonte, iremos ter a habitual sessão de análise fotográfica, onde iremos ver os resultados de cada um neste primeiro dia de passeio.

No segundo dia, o nosso compromisso é acordar bem cedo e sair em direção à Serra da Gardunha, indo ao encontro da aldeia de Castelo Novo, plantada numa paisagem de anfiteatro natural. Daqui partiremos para aquela que em tempos foi considerada a aldeia mais portuguesa de Portugal – Monsanto. Na parte mais alta da aldeia, a vista sobre as redondezas é fabulosa.

Questões frequentes


Como posso fazer a minha inscrição?
Inscreva-se através do formulário de inscrição.

Qual o número mínimo de inscritos para que o passeio se realize?
5 inscritos efetivados (com reserva paga) à data limite de inscrição.

Qual a data limite para me inscrever neste passeio?
15 de Novembro de 2018

Este passeio fotográfico é igual a um workshop Primeira Luz?
Não. Os nossos passeios fotográficos não incluem qualquer tipo de formação teórica ou prática. O líder é um guia que leva os participantes aos locais e que assegura o cumprimento do programa estabelecido para o passeio, podendo fazer os ajustes necessários para que a mesma se desenrole da melhor maneira possível. No entanto, como formador Primeira Luz está apto a responder a qualquer questão fotográfica que queira colocar e não deixará de garantir o acompanhamento necessário para que consiga trazer as melhores fotos deste passeio. Ao contrário do que habitualmente acontece nos workshops, os líderes nos passeios fotografam ao seu lado e partilham consigo todo o processo para obter as suas imagens.

Que serviços inclui o valor a pagar?
Seguro de acidentes pessoais, sessão de análise às imagens obtidas e acompanhamento de líder Primeira Luz durante todo o programa.

Posso inscrever-me apenas no passeio sem qualquer pacote de alojamento?
Sim, neste passeio não há opção de alojamento. Terá de tratar do seu próprio alojamento assim que o passeio estiver confirmado.

Quais as condições associadas a acompanhantes?
O acompanhante é alguém que se inscreve em conjunto com o participante e que está presente ao seu lado durante todo o passeio, usufruindo das diversas experiências proporcionadas. O acompanhante não pode participar no passeio como fotógrafo, ou seja, com material fotográfico próprio (nesse caso deve inscrever-se como participante). No preço para acompanhante estará incluído, caso aplicável, o custo de todas as entradas e actividades que vai realizar em conjunto com o restante grupo. Só é permitido a presença de um (1) acompanhante por participante.

Qual a Política de Cancelamento?
Até 40 dias, devolução do dinheiro na totalidade. Até 20 dias, oferecemos um voucher no valor do passeio com validade de 6 meses. Menos de 20 dias, implica a perda total do valor pago (sem direito a qualquer reembolso ou voucher).

O seguro inclui protecção para o meu material fotográfico?
Não. O participante é responsável pelo seu equipamento fotográfico durante toda o passeio. Deverá garantir o seu devido acondicionamento e transporte desde a partida até à chegada. Tenha atenção que o tripé pode não ser possível transportar na cabine do avião (quando aplicável), pelo que deve garantir o seu transporte na bagagem de porão. Traga uma capa à prova de água para a sua mochila.