Especial Planetário: Startrails Dentro de Portas

Lisboa, 25 Fevereiro 2018

Se gosta de fotografia e astronomia, se tem curiosidade em saber como seria fotografar o céu a partir dos quatro cantos do planeta Terra, do Equador ao Pólo Norte e de ter a oportunidade única de fazer os maiores Startrails que, provavelmente, jamais teria oportunidade de realizar na sua vida num ambiente exterior e em tempo real. Dentro da cúpula de 22 metros do Planetário que estará aberta em exclusivo só para os nossos participantes, tudo isto será possível! Venha embarcar com a sua câmara numa viagem alucinante no espaço e tempo, e condensar na sua fotografia, 24h de rotação celeste em pouco mais de 3 minutos. Esta será uma Experiência Primeira Luz apaixonante que terá lugar num dos locais mais especiais de Lisboa: o Planetário Calouste Gulbenkian. Acompanhado pelo nosso especialista, formador e astrofotógrafo Miguel Claro que vos presenteará com uma “sessão inspiração” e visita guiada ao céu, venha aprender a fotografar o céu estrelado do firmamento, num lugar idílico onde faça chuva ou faça sol… o céu estará sempre estrelado!

Inscrições até 5 de Fevereiro

Inscrever-se já! Partilhar no Facebook

Líder desta experiência


Miguel Claro

Miguel Claro
Miguel Claro é fotógrafo profissional, autor e comunicador de divulgação científica na área da Astronomia. As suas imagens têm percorrido o mundo e sido publicadas nos diversos meios de comunicação social, nas mais prestigiadas revistas e páginas internacionais como a «Astronomy Picture of the Day» da NASA. É o fotógrafo oficial da reserva Dark Sky Alqueva que conhece como ninguém.
Saber mais

Informação rápida


Local Lisboa, Planetário Calouste Gulbenkian
Data 25 de Fevereiro 2018
Preço 80€
Nível Fotográfico Intermédio
Estilo Fotográfico Astrofotografia
Duração 4 horas
Nível Exigência Física Não aplicável
Nº Participantes Máximo 10
Formadores Neste workshop estará presente um formador
Código PLANETARIO2018

Programa efetuado em parceria com:
Planetário Calouste Gulbenkian

Condições de Participação FAQ

Condições Específicas


Pagamento
100% via transferência bancária no acto da inscrição.

Inclui
Entrada no Planetário Calouste Gulbenkian
Sessão de Astrofotografia
Seguro de Acidentes Pessoais

Exclui
Sessões teóricas sobre técnica fotográfica
Deslocação, Refeições e estadia
Outros extras, incluindo material fotográfico

Programa


Dia 1 :: 17h30 – 21h30
Abertura com uma apresentação Inspiração em astrofotografia, seguida de uma visita guiada ao céu dentro da cúpula do planetário. Sessão prática para captação de fotografias de longa exposição com a rotação da esfera celestes do planetário que irá simular com a aceleração* das estrelas, os diversos cenários possíveis a partir do equador até aos pólos. No final da sessão haverá lugar a um jantar convívio para troca de experiências e confraternização entre formador e participantes, próximo do local, não incluído no valor desta experiência e de participação facultativa.
Nota: Se sofrer de algum tipo de enjoo, como os que podem ocorrer em simuladores 3D, por favor, avise previamente o formador.

O que trazer consigo


Equipamento Câmara fotográfica; Objectiva grande angular; Tripé; Cabo disparador com fio; Pano de limpeza; Baterias carregadas; Lanterna
Vestuário Roupa adequada a clima ameno

Categorias
Inspirar Miguel Claro