Verdadeiras experiências fotográficas

Criadas com paixão a pensar em si.

Explore os nossos conceitos

Aprender


Se o seu objectivo é aprender, os nossos cursos e workshops são o que procura. Preparados com o intuito de passar conhecimento, são ideais para quem não tem qualquer experiência no universo da fotografia ou para quem quer elevar a sua capacidade técnica e o seu entendimento sobre esta arte que tanto nos apaixona.

Os nossos cursos estão preparados para, de forma abrangente e a um ritmo constante, lhe oferecer as bases que necessita para abordar qualquer tema fotográfico com criatividade e confiança. Organizados de forma a maximizar o entendimento das matérias, os nossos cursos de fotografia digital, edição fotográfica e astrofotografia permitem-lhe absorver todas as bases de que necessita para se lançar sem receios no apaixonante mundo da fotografia.

Os nossos workshops são eventos de curta duração, onde a teoria e a prática se complementam na perfeição. Totalmente orientados para a aprendizagem de um determinado estilo fotográfico são ideais para quem pretende um arranque rápido ou o esclarecimento de dúvidas que giram à volta do seu universo fotográfico. Os workshops são sempre constituídos por sessões teóricas de enquadramento e sessões práticas que colocam no terreno esses ensinamentos. Com um acompanhamento que faz da Primeira Luz uma referência no ensino da fotografia em Portugal, garantimos que vai sair destas sessões mais preparado para enfrentar os desafios fotográficos que terá pela frente.

Descobrir


Se procura desvendar um mundo maior, perto de casa ou nos confins do planeta, então os nossos passeios fotográficos são a melhor solução. Preparados para lhe revelar todas as virtudes de um local ou de uma zona geográfica, preparamos estas experiências para que possa desfrutar de forma tranquila do melhor que o nosso planeta tem para lhe oferecer do ponto de vista paisagístico e cultural. Sempre com um enfoque constante na fotografia, pode estar certo que vamos visitar estes locais nas melhores condições de luz e nos momentos em que as emoções melhor possam ser registadas. Com um acompanhamento que faz da Primeira Luz referência a nível nacional, pode contar com os conhecimentos dos nossos formadores que são também fotógrafos de excepção nos seus domínios, para além de terem uma paixão intensa pelas terras que pisam e pela arte de as partilhar. Se a sua experiência lhe diz que pode prescindir de uma componente formativa mais forte, se as sessões teóricas já fazem parte do seu passado e se o que prefere é estar no campo 100% do tempo a fotografar, então aventure-se connosco num dos nossos passeios fotográficos e venha olhar o mundo com outros olhos: os seus e os de todos os que o acompanharem nesse caminho!

Inspirar


Na Primeira Luz, para além de termos uma paixão intensa por partilhar aquilo que sabemos e fazer descobrir a terra que pisamos com outros olhos, também gostamos de inspirar, de iluminar. Com base neste conceito, criamos um novo tipo de experiência que o vai permitir mergulhar na sua fotografia de uma forma a que certamente não estará habituado.

Está preparado para ser surpreendido? Para questionar a sua própria fotografia? Se respondeu sim, então os nossos passeios temáticos foram pensados para si!

Estas experiências são destinadas a quem já trata a câmara por tu, para quem deseja experimentar novos estilos, novos conceitos e colocar-se a si próprio fora da habitual zona de conforto. O objectivo principal não é ensinar, nem dar a conhecer a riqueza de um local; o intuito é inspirar e com isso usar a fotografia para nos conhecermos melhor, como fotógrafos e como pessoas e passar por uma experiência realmente marcante. Num passeio temático há sempre um assunto que procura unir todos os participantes e que serve de poção para agitar o caldeirão mágico da fotografia que se vai produzir durante o evento. No programa são apresentados o assunto e as condições de participação, sendo esperado de cada participante um espírito criativo e de descoberta constante. No final, estamos certos que haverá luz, Primeira Luz, na sua fotografia.